terça-feira, 25 de novembro de 2008

abreu - macho (filhote)

O porquinho que divulgo hoje é:


abreu

nasceu dia: 26/10/08

sexo: macho

temperamento: super dócil


Existem várias teorias para a origem do nome do Porquinho-da-Índia, entre elas acredita-se que o nome foi dado pelos conquistadores espanhóis devidos eles acreditarem que a América era a Índia. E o significado de porquinho seria pelo som que eles emitem (cuí-cuí) ser parecido a de um porco. Já em outros países eles também são conhecidos como Guinea Pig, isso porque os navios faziam escala com a Guiné sendo assim identificado como provenientes desse lugar. Só depois de muitos anos os Porquinhos-da-Índia ganharam seu espaço como animais de estimação, hoje em dia eles são muito diferentes dos seus antepassados selvagens.


esclareçendo algumas dúvidas:
porque eu não dou os animais e sim vendo ou troco?
é muito simples. eu não recebo doações para cuidar de meus animais como todas as entidades de proteção aos animais existentes. todas as vitaminas, folhas, raízes, ração, casinhas e etc.. eu tiro do meu bolso e por conta disso eu vendo eles para repor o que gasto que com certeza não repoe por completo pois cuido até o momento de 13 porquinhos da índia. para aqueles que não gostam de comprar animais e etc.. dou também a opção de troca pois o dinheiro é para comprar ração, então porque também não trocar por ela? por isso... troco por ração para coelhos pois aqui no estado é muito dificil encontrar ração específica para eles e ração de coelho é bem aceita por todos os roedores daqui. para que quiser visitar meu orkut e olhar as fotos dos animais disponíveis basta clicar no link:





aqueles que adquirirem estes lindos animais para extimação terão contato comigo sempre para ajudar caso eles fiquem doentes. é dificil achar veterinários de animais exóticos e selvagens por aqui e por eu conheçer um pouco a espécie posso auxiliar e indicar alguns veterinários também.


abraços a todos. cuí cuí!!!


Leilane Simonetti

2 comentários:

larissa_simonetti disse...

Lindo

Débora disse...

Tive que passar por aqui para conhecer seus porquinhos

Bjinhusss